quarta-feira, 13 de junho de 2012

Casquete X Voilette


As mulheres usavam eles antigamente para protegerem-se da poeira e do sol. O uso era restrito ao dia, tão diferente de hoje, que é visto com mais facilidade em festas a noite ou em noivas que levantam o véu só após o beijo, se o seu vestido de noiva tiver um ar retrô, a união é perfeita.


Casquete: É um pequeno chapéu que pode ser usado de ladinho e preso por grampos ou em novas versões, fixo sobre um arco bem fininho. É uma das peças mais emblemáticas dos anos 40. O pequeno chapéu pode ser usado até mesmo hoje em dia, o resultado é encantador! Tem mais jeitinho de chapéu, é um acessório usado na lateral e preso com grampos e hoje em dia também aparece em tiaras, podendo ou não, ter um véu
Voilette: A palavra francesa se refere ao véu que cobre o rosto (todo ou apenas uma parte). Ele pode ser preso em um chapéu, em um pente de fixar nos cabelos ou em uma flor de tecido. É um véu que cobre o rosto, enfeitado com penas e pedrarias. Atualmente ele pode ser visto em eventos como casamentos também.
Eu particularmente acho uma graça, no meu casamento usarei meu vestido de noiva, com certeza ♥ O que acham?
Dica: Minha amiga e artesã Cacaw Pereira confecciona uns arranjos de cabelo de noivinha lindos, inclusive assim: 
Todas as peças podem ser confeccionadas da seguinte maneira: 

Tecidos - Cetim, voal, fylight, organza crystal, crepe de seda, renda ou tactel. Cores - Branco, off white ou coloridas.Acréscimos - Plumas, strass, pérolas, rendas ou tules. Fique a vontade e encomende já a sua! :)claucaw@gmail.com

2 comentários: