terça-feira, 26 de junho de 2012

Unhas meia-lua ou francesinha inversa

moda vintage está nas unhas também! Conhecida como Half Moon Nails (unhas meia-lua) e francesinha inversa, essa técnica foi adotada entre as décadas de 20 e 30 por algumas mulheres para manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo. 
Nas mãos da atriz e bailarina burlesca Dita Von Teese, a versão está de volta nos salões de beleza e está caindo no gosto de outras celebridades.
Como fazer:


















1  Desenhe em uma fita adesiva formatos de meia-lua com uma caneta. Recorte os moldes e cole nas unhas ou comprem aqueles adesivos de fichário, que a gente encontra na papelaria como na imagem abaixo, super dica ;)
2– Pinte com o esmalte da sua preferência. Passe duas camadas
3– Deixe o esmalte secar por alguns minutos. Só então retire as fitas adesivas com a ajuda de uma pinça. Cuidado!
4– Aplique uma camada de extra-brilho. Assim fixará a cor e dará um brilho para a meia-lua que ficou sem o esmalte.
5  Ao tirar o adesivo, pode manchar um pouquinho, com muito cuidado arrume as imperfeições que ficaram com palitinho+algodão+acetona ;)
Para quem deseja ser mais radical, a meia-lua poderá ser francesinha inversa e receber um outro tom de esmalte, como na imagem abaixo, mas lembrem-se, nesta terá que usar o adesivo cortado no formato mesmo:

E aí meninas o que acharam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário