terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cama com Dossel ou Baldaquim


Sou Designer de Interiores e durante a época da faculdade nas aulas de história da arte me deparei com ele, sempre achei muito bonito e fiquei sabendo mais sobre ele e como chamar, aconchegante e nobre, este tipo de cama é bem interessante, mas precisa de um bom tamanho de quarto para que as proporções sejam harmônicas, não adianta comprar uma cama dessas e não conseguir vê-la por inteiro quando entra no quarto. Mas existem algumas opções que dão certo em quartos pequenos. Hoje em dia existem vários modelos alguns até mais simples e modernos feitos, por exemplo, em aço inox, isso é, que para quem não gosta de muito tecido ou opções mais rebuscadas. Pra quem não for possível comprar existe a possibilidade do 'faça você mesmo" adaptar um dossel á cama que possui, como se estivesse num filme antigo da época medieval de cavaleiros, com príncipes e princesas ♥

Particularmente o Blog adora a cama com dossel ou baldaquim e separou alguns exemplos para você escolher o seu modelo predileto.











Esse modelo é meu preferido, vi igual numa feira de decoração certa vez e me apaixonei ♥ 

Ele pode ser usado em vários estilos, romântico, rústico, moderno, étnico ou clássico. De qualquer forma, o dossel dá um toque especial na decoração do quarto. Espero que tenha se inspirado  e transforme o seu quarto em um lugar acolhedor e confortável.

Sonho em ter um ♥
Espero que tenham gostado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário