terça-feira, 4 de setembro de 2012

Moda: Cabelo raspado na lateral

Variação do corte moicano, que já foi usado pela cantora Cindy Lauper que foi uma das pioneiras do corte, nos anos 80 e no começo dos anos 90, agora voltou com tudo!

E parece que voltou como forte tendência, deixando o visual ousado e marcante. Famosas como Carmen Electra, Kesha, Kelly Osbourne, Avril Lavigne, Rihanna e Miley Cyrus aderiram ao penteado, olhem só!

Desde a cindy Lauper eu achava muito interessante e fiz, mas fiz apenas um pedacinho, na hora dá dó, mas adorei o resultado e se não quiser usar é só soltar o cabelo ;)
















Dica: Para as mais ousadas, que querem mergulhar de cabeça na tendência, existem duas formas de usar a lateral do cabelo aparada. O corte, que na regra deve ser bem curtinho, pode ser feito com tesoura ou raspado com máquinas entre 4 e 2, nada além disso para não deixar os fios com ares pesados. Para deixar o detalhe ainda mais em evidência, o ideal é puxar todo o resto do cabelo para o lado oposto ao da região raspada. As mais discretas também podem aderir ao visual. A opção é cortar a lateral das madeixas somente pela parte de baixo dos fios. Desse modo, se a pessoa não quiser que apareça o corte, é só dividir o cabelo no meio, fazendo com que a parte raspada se camufle no meio da cabeleira. Grampinhos podem ser grandes aliados na hora de fazer o hair design.
 Você teria coragem? 






2 comentários:

  1. Eu acho legal, mas não rasparia não. Então, uso grampo para deixar um lado mais baixo e deixo o cabelo de lado, que dá um efeito parecido (efeito paraguaio, rs).

    Beijos
    Daise Alves
    www.menteflutuante-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm usava e uso grampinhos ainda, porque raspei pouquinho hehe

      Excluir